sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Maktub

           Estava escrito. Eu precisava de uma vassoura Xamanica. Não que pretenda usá-la como meio de transporte. Para isso tenho um Logan que me atende direitinho. Mas por ser a vassoura um amuleto a me lembrar que muitas vezes estaremos "varrendo o nosso chão". Uma mulher que varre seu chão sabe o que isso pode fazer por ela.
          Outro dia algo me chamou a atenção na W3 Norte. Uma pedinte está fazendo ponto em frente a Colegial na 502 Norte. Ela fica o dia todo sentada num colchão de casal com alguns pertences em volta de si mesma. Curioso é que do lado do colchão pode se ver duas vassouras encostadas na parede. Clarissa Pinkolas saberia explicar o motivo das vassouras. Eu apenas presumo que a presença delas seja para que possa manter sua "nova morada" limpa. A cena é  de nos  fazer pensar...
          Qual seria o arquetipo da vassoura? Seria a união do masculino com o feminino. Na cultura celta a vassoura é a representação da integração da enegria masculina (o cabo) com a energia feminina (a palha). Juntos varrem a sujeira da terra. Assim, toda vez que uma mulher estiver varrendo o chão cantando, quiça dançando, saberemos que estará se religando ao  seu self. De uma maneira ou de outra absorvendo forças telúricas.
          Minha avó costumava dizer que quem varre e  canta, seus males espanta. Penso que seus males espanta porque neste simples "ritual" algo toca nosso self profundamente, nos devolvendo o poder pessoal, muitas vezes esquecido.
          Mas eu pensava... queria que fosse feita por uma bruxa. Sabe como é, a energia de uma vassoura confeccionada por uma bruxa é diferente!!!
Numa de nossas conversas  dia desses,  Ana, uma bruxa do Recife que admiro muito, comentou  que já confeccionou muitas vassouras  xamanicas numa época de sua vida. Tive vontade de perguntar? Voce não tem carro? kkkkkkk
          Maktub! Ana está fazendo a minha. A Ana! Uma bruxa, se optarmos pela tradução celta  da palavra bruxa como aquela que cuida.
          E eu nem preciso me preocupar com o custo da mesma, uma vez que vou mandar a conta pro meu genro e dizer a ele que é meu presente de natal.
          Depois de ficar pasma ao ver que a profecia  se realizaria por uma bruxa tão... arteira, decidi que vou levá-la para O arco da velha em janeiro.
          Fico pensando que com os atrasos dos voos, se eu me irritar nem preciso fazer check in! Já estarei no aeroporto com minha vassoura em mãos!
          Mais vale prevenir que remediar...
          Aúúúúúúúúúúú

3 comentários:

  1. Amiga, pode aguardar que seu veículo chegará com direção hidráulica, aqueles freios de letrinhas (ABS? Sei lá!), Airbag, lugar para o seu Negão e até cadeirinha para as netinhas...hehehe...bruxa contemporânea é assim. Fazer essa vassoura para vc está sendo um prazer imenso...todo o processo...só espero ver como será o desfecho da condução...hehehe...por favor, registre, a posteridade precisa tomar conhecimento desse evento...hehehehe...
    AúúúúúúúúúuAúúúúúúúúú

    ResponderExcluir
  2. Vó seus textos são lindos demais! parabéns (:
    e ah, você faz parte do grupo das mulheres que correm com os lobos ?

    ResponderExcluir
  3. Linda sua vassoura...Boa viagem!!!
    Aúúúúúúúúúú....

    ResponderExcluir