segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Kd vc?

( Fulana).................. Kd vc?
É assim que começo alguns emails para pessoas que somem por um tempo me deixando saudosa.
Tenho sentido saudades de mim.
Como assim? Saudades da Angela que tem o riso solto, fala alto e pede um amém. Ando caladiiiiiiiiinha!
Cadinho mixuruca. Tá mixuruca? perguntava a minha tia Olga quando ía nos visitar na infancia e me via falando pouco. E eu pensava.... Quando falo á beça ficam comemntando que eu bebi água de papagaio. Se me calo to mixuruca!?
É que no fundo no fundo as pessoas querem nos ver bem. Talvez até para confirmarem o bem estar delas mesmas. Falo por mim. Quantas vezes estamos mixuruca e perguntamos para os outros qual o problema?
Outro dia recebi um email de uma amiga que há tempos não me procura com a boca cheia de palavras. O email dizia assim: Amiguinha to te achando muito quietinha. E tava mesmo. Mas não era só eu, não!
Acho que todo ciclo que se fecha bate um banzo. Tipo inferno Zodiacal. Final de ano tá aí. Incomoda um pouco. A sorte é que depois da tempestade vem a bonança, acreditam os bons de faro. Mas também pode vir a enchente, acreditam aqueles que nem quero perto de mim.
Tem um fenomeno interessante. As vezes a gente tá down e começa a reclamar dos governantes, ou das leis, ou dos seres humanos. É só alguém concordar e engrossar a opinião que me bate um peso e um desapontamento brabo. Melhor brabíssimo. Na biodança não se trabalha com o lado escuro das situações. Trabalha-se com o lado luz. Acho que é por aí. Segundo a Biodança. Se focarmos muito o lado escuro ele acaba ficando impregnado nas nossas células; o que nos incapacitaria o " levantar a poeira e dar  a volta por cima". Assim sendo melhor dar força para o que, por natureza, se faz força propulsora da vida. A alegria.
Inferno Zodiacal? diria  minha mãe. Kd? Manda ele entrar, sentar e diz na cara dele: Cai fora! Sobe! Puxa! Me larga, palhaço! Ai ai ai!
Vou parando por aqui. Prometi a Bia e a mim mesma que tava parando de  "escarafunchar a dor" por este ano." Já deu!
Volto assim que tiver algo ridente para compartilhar...
Este texto tem ilustração de Ana Marta Austin.
Falar nisso, Ana..................... kd vc?

Um comentário:

  1. Amiga, estou por aqui...sempre, mas estava fazendo aquela "demarcação de território", procurando o urso da meia noite, atrás de um pelinho branco...essas coisas. Estava me achando meio "pesada", sem muita coisa "ridente" para compartilhar; aí, estava mixuruca tb. Mas qdo quiser, é só gritar...Tb estou saudosa de riso fácil e fala alta. Amén!!!Aúúúúúúúúúúúúúúúú

    ResponderExcluir