domingo, 8 de agosto de 2010

To um pote até aqui de mágoa!

Primeiras horas:
Alo!
Mãe? Tudo bem?
Tudo. O que foi?
Acabou.
De novo? Como?
Por mensagem...quero jogar o celular no lago!
Joga não! To chegando.
Me conta
Me deu um tubishi! Ai, mãe. Tá doendo.
Se é que consola, vai passar.
Quando? To um pote de mágoa
Sei não, quer dizer, logo! Confia!
Quero conversar. Quero dormir. Esquecer.Sumir.
Fala, to ouvindo.

Dia seguinte:
Melhorou?
Um cadinho.
Dormiu?
Hum hum
Qualquer coisa liga...


Dois dias depois:
E aí?
Ta doendo. To rezando.
Faça isso. Quer sair?
Não.
Fica bem. E liga. A qualquer hora...


Terceiro dia:
Maroca?
Oi mãe. Tudo bem? Como é que vc tá?
Going!
Foi na Bio?
Claro!
Ah... tá melhorzinha, né?
As coisas se acalmam, filha. Tenho fé. A gente supera.

Uma semana:
E aí?
Mãe? To. To mais tranquilinha.
É como um barco à deriva se afastando do cáis lentamente.
Com certeza. É. Eu sei.
Qualquer coisa, grita. Não desiste de vc.
Pode deixar.
Quer ir ao cinema?
Hoje não, vou sair com a Dani.
Isso. Põe a tua atenção no que te nutre.
A gente está onde se coloca, não é mesmo?
É isso, mãe. Eu te amo, tá?
Eu também. E filha, Obrigada!

Tempos depois:
Vc tá bem, né?
To. Ainda lembro, sabe, mas dói menos.
Isso. Fica com o que foi bom.
E a gente não foi ver aquele por do sol.
Quer ir agora?
Bora!!!

Assistindo ao por do sol:
Cade o pote?
Que pote?
O cheio de mágoa?
Quebrou. (risos)
Cade a mágoa?
O boi bebeu...
Antes assim!

Toca o celular: Oi, amiga! Que isso? Fica calma, to chegando.Fui...
Fui...

2 comentários:

  1. Me lembrou aquela música: "olá, como vai?". Porém, com o tempo necessário para se tratar toda dor.

    ResponderExcluir
  2. mEU AMOR

    te amo , nao preciso dizer mais nada , o texto complementa

    beijo , sua filha maroca , TOWANDA

    ResponderExcluir