quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Minha Terra tava aguada

      
         Todos temos os quatro elementos atuando dentro de nós. Às vezes equilibradamente, às vezes, não. Na segunda hipótese convém que corramos atrás do reequilíbrio. O Fogo(paixão pela vida, entusiasmo). O Ar (sonhos, projetos, ideias). A Água (emoção, adaptabilidade, fluidez). A Terra (o chão, a base, para que os projetos saiam do papel, a busca do trabalho, do material). E por aí vai. Resumi, resumidíssimo, filha.
          Pois é, eu sabia que ar e fogo estavam bem; afinal, escrever, pintar fazem parte do Ar em nós. Sabe quando durante o almoço , por exemplo, vem um texto? É Ar.nFogo porque sou sagitariana e porque tenho entusiasmo por tudo que é novidade. Não me dou ao luxo de ver as coisas esmurecerem com frequencia. Me pego defendendo com paixão minhas idéias. Fogo e Ar. Legal. A Água é adaptabilidade. Deixar-se ir mais pela emoção. Meio que "vida leva eu". Mas não é legal se estivermos com pouca Terra, ou nos contendo um pouco. Terra solta, a água da chuva leva, né?
          Pois bem. Minha água estava além do círculo do gráfico e minha Terra, aquém. É a Terra que nos dá o pão de cada dia e o nosso lugar no mundo. Acho que andei me encolhendo, no sentido de por pouco limite. Andei mais emoção do que razão. É que ser mental o tempo todo me cansa. Escapulo, então para a fantasia. Foi sempre asim. Sou ensimesmada desde sempre.
          Sabe aquele quadro lá de casa que tem as duas mulheres e o lobo? Um que outro dia o Dudu perguntou qual era a mensagem?São as duas faces de uma mesma mulher. Alguém que conheço bem. Uma delas está olhando para frente. Terra, objetivos materiais, o estar na vida. A outra olha para o céu. Sonhadora.As coisas do espírito. É a minha favorita. Tem uma flor na mão, simbolizando a alma.
          Então, digamos que estou mais para o sonho do que para o feijão. Já fui muito feijão na vida, filha. Quando era sozinha com vocês. Tinha o Fogo e a Terra equilibrados, o que proporcionou a realização material. Conseguimos tocar a vida, trabalhando, estudando, comcretizando projetos.
          Aí a vida me trouxe o Negão. Casei, mudei e descansei. Talvez demais. Deixei que ele tomasse a frente da nossa vida prática. Onde se lênossa, entenda minha, tbém.
          Veja , por exemplo, a  dificuldade de prestar atenção quando estou contigo no Blog. Ar demais, filha. Difícil aterrizar. Lembra do arquétipo do sagitariano? O centauro (Terra) mas com a flecha apontando para o céu. A Terra buscando o mistério, o sonho, o inexplicado. Sua vinculação é vertical. Ou seja, espiritual.
          Enfim, concordo com Monica e Magali. Magali é professora de Fisiologia do movimento na escola de Biodança de Brasília e Monica, para mim é professora de Emoção e Razão, a busca do equilíbrio.Fora a bagagem curricular das duas soma-se muita perspicácia e assertividade. Muito feeling. E a filmagem confirma.
          Agora, fala sério! Já imaginou eu um pouco mais inflexível? Contendo mais os outros?kkk. Cruz credo, não sei o que isso pode virar. kkk, Só experimentando para saber. Me aguarde!!!
          Resenha de um email trocado com minha co autora sobre uma jornada da qual tomei parte dia desses.Aterrizannnnnnnnnndo!!! Aterrannnnnnnnnnnnndo!!!

Um comentário:

  1. Meu amor , minha mae tao querida

    a cada dia que leio seus textos me sinto mais completa e mais orgulhosa . que mae eu tenho ...te amo , TOWANDA

    ResponderExcluir