domingo, 8 de agosto de 2010

Reflexões Yunguianas

      
       
      Prefiro ser inteiro do que bom ! Ser bom sem ser inteiro, sem abraçar meu lado sombra seria um engodo!!! Não posso continuar me enganando, se é que um dia consegui. Quero e preciso mostrar a minha cara e ver quem paga para ela ficar bem. Já chega o tempo em que andei me escondendo de mim mesma . E que eu seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade? As vezes, tbém(?)
       Amor muitas vezes distorcido, mas ainda assim amor... Amor manco, mas ainda assim amor....Estes últimos tempos eu tentei ser (ficar) inteira. Mas assim optando, posso ter deixado de ser boa para alguém. Fazer o que? Não posso abrir mão de mim...Já fiz isto outras vezes, não deu certo. A gente aprende, como dizia Shakespeare, com o tempo a gente aprende. Bem pontuou Clarisse Lispector na frase: E se voce me achar estranha, me respeite. Até eu tive que aprender a conviver comigo. E sei eu a que duras penas!!! Dias sim, dias não, a gente vai sobrevivendo nem que seja pagando pra ver. Chegar ao ponto de se enxergar como protagonista e expectadora de si mesma. Meio que Gilberto Gil quando cantou: ... andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar...Melhor ser inteiro. De que vale ser bom pelas metades? Logo eu? Ah ... eu quero aprender a andar na chuva. Vai que amanhã o guardachuva quebra!!!
"Não existe nenhuma dificuldade em mim que não seja exclusivamente eu mesmo". C.G. Yung
"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda"

Um comentário: