domingo, 29 de agosto de 2010

Ai ai ai ai ai ai ai....Tá chegando a hora.....

          Tá chegando a hora. A hora da Bia. A hora da Maroca. A minha hora. 
          Outro dia eu dizia num texto que este primeiro semestre do ano foi um tempo de mães e filhas. Um tempo de Deméter, a deusa mãe. Isso porque nós tres estivemos muito próximas, estes tempos. Bia de licença maternidade, propiciou um estar juntos mais intenso. E isto incluiu Amanda e Jully, no processo.
          Maroca andou sofrendo bastante. E eu para ser solidária, coincidentemente, andei sofrendo demais. Espero  que numa proxima vez estejamos juntas  para rir mais e chorar menos. Mas, valeu!
          Amanhã sigo para casa. Digo para Itaipava. Ando meio que homesick. Ficarei por lá durante os últimos dias da licença de Bia; o que significa que quando eu voltar já não estaremos tão próximas no dia a dia tão cedo.
          Maroca tem duas viagens à trabalho programadas. Já to com saudades.
          E eu, assim que voltar de Itaipava, descanso 15 dias e depois viajo outra vez. Inverness vai sair. Mesmo. Um pouco atrasada pela cirurgia a que me submeti, mas sai.
          Vamos nos estranhar. Como se diz em espanhol. E me pego pensando que "Foi bom e sempre será."
          Depois de tanto tet a tet, de tanto corpo a corpo vamos sentir saudades. Saudades de tudo que foi compartilhado e de tudo que um dia vamos compartilhar.
          Ah nem, seu Tião. Paxonei por elas!!!
          Um breve descanso e a gente volta a se encontrar e tomar mais um Nexpresso. Como onde? Na cozinha da casa da Bia Igualzinho hoje cedo. Igualzinho sempre. A cozinha da Bia... Aquele grande útero branco onde buscamos a nutrição nos dias de família, os domingos. Com cachorro, biso, telefone tocando, roupa batendo e muita gente falando junto. Água de coco, cerveja e café.
          Gostaria de um dia gravar as nossas vozes se misturando num quase samba.
         Muuuuuummy! Mamuska! Amanda!  Fofa! Pururuca! Santinha! Jully! Maieeeeee! Mafalda! Bia! Irmã! Maroooooca! Roldis! Vovozona! Ju! Geeente! Lalá! Dindaaaa! Mamãe! Tia Bia!
          É ...A vida tem muitos chamados. Ouve quem tem juízo.
          O dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora....
     

2 comentários:

  1. Amiga, vc viaja amanhã? Desculpe, eu sei que vc adora ir pra lá, mas eu vou ficar com saudades, tá?! Aproveite bastante, curta muito, mas volte logo. E vamos nos falando por aqui? Espero...
    Aúúúúúúú´....

    ResponderExcluir