segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rir ainda é o melhor remédio

    De volta ao Spa HFA. Como disse em uma postagem anterior, a vida me parou. Na marra. Me deu férias. Não que eu não goste, mas me pegou de surpresa. Afinal, que eu me lembre, seria ou (quero crer) será de 16 a 29 de agosto. Destino: Inverness. A capital das highlands. Escócia. Calma, calma juro que trarei fotos do Sean Conery caso o encontre por lá Porém, a minha intensão maior é encontrar a Rosamunde Pilcher ou seu filho Robin. A esperança é a ultima coisa que morre.
        Mas o que me trás desta vez é o desejo de compartilhar momentos preciosos,verdadeiras pérolas da rotina de um hospital...
          Ontem à tarde estava eu, tranqüila ,assistindo a mais um episódio de BROTHERS AND SISTERS no notebook, sentada na poltrona do quarto. Quem já esteve hospitalizado, ainda que por dois dias, sabe que a gente fica dançando a dança das cadeiras. Ora na cama, ora na poltrona, ora na cama do acompanhante. Talvez seja uma necessidade interior de ver a situação sob outra ótica ou revesando as dores no corpo de ficar numa mesma posição.
        Graças a Deus tenho um acompanhante. Gracinha ele. Seu apelido? Negão.... O grannnnnnnnnnnnnde Negão. Sempre alerta e obediente, sempre prestativo. Obsequioso, mesmo. Acontece que há muito tempo não tira férias e a correria não é mole, não. E vamos que vamos, no automático, tudo bem. Lembrem-se a intenção é sempre boa. Enfim, veio para acompanhar, mas aqui acolá tira uma soneca. Tarde friazinha de Julho, almoçou bem, dormiu....Ninguém melhor do que eu pode entender isto. Voltando ao assunto. Empolgada com o seriado, eu não tirava os olhos da tela e eis que batem à porta. Uma enfermeira gentil me cumprimenta com um sorridente “ boa tarde” e diz que veio só medir a pressão, no que eu concordo com a cabeça....Mas ela não chega perto de mim. Levanto os olhos da tela e, perplexa, vejo que ela está medindo a pressão de quem? Dele mesmo. Do Negão. Penso. Puxa, legal ela! Percebeu que ele já teve um AVC e tá cuidando dele tambem! Que upgrade no atendimento hospitalar brasileiro!!! Mas, como nem tudo que é bom dura muito, ouço-a despedir-se de mim com um sonoro OBRIGADA, no que só me resta dizer HELLLLLOOOO! A paciente sou eu.! Risos...(Ai... desculpa, Negão, te acordamos???) risos...again!

Nenhum comentário:

Postar um comentário