segunda-feira, 26 de julho de 2010

O tema:felicidade/amizade

   
    Este texto deveria falar de casamento. Cristine Vargas casou-se com Alexandre (o boi) ontem a tarde no Lago Norte, em festa para ninguém botar defeito. Minha amiga, Candida, sua mãe é muito exigente e requinte foi o que não faltou. Do convite à casa, das flores à musica, da decoração ao buffet, da noiva aos pagens, tudo belo, ousado,iluminado....
       Mas, prefiro desfocalizar do casamento, (cerimônia e festa), embora possa ser imcompreendida por esta heresia. Desculpem me se insisto. Levo o foco para a amizade vivida neste casamento. Felicidade é estar perto dos amigos que trilharam conosco tantos percursos, tantas dúvidas, tantas lágrimas, tantas alegrias.
        Pensar que Varguinha, Neuma, Caco, Ina, Mauro, Marcelo, Nane, Ionio, ¨Bia¨, Marta, Marcia Suaiden ainda fazem parte da torcida que escolhi para minha vida é muiiiiiiiiiiito bom. Como é fácil sustentar a felicidade com pessoas como estas! Ver que qualquer dia é o Mauro que vai estar casando filha, que Luizinha estava um ¨ tudo¨ de linda, que o Ionio tá a cara do Sr Gabriel, que Renata já está cursando psicologia, que confundi o Henrique com o Caco, que as meninas da Nane foram daminhas, como no casamento de minha filha Bia. Gente, isso não tem preço!!!
        Assim como não tem preço continuar tendo a Neuma e o Vargas por perto para me chamarem de guria, eu, uma quase senhora de 55 anos! Lembro-me agora que na semana seguinte ao casamento de Beatriz eu escrevi um cartão para esta família que é tão minha também. Este clã que Deus quis que fossem meus amigos .Tão assim, "todos juntos somos fortes". To lembrando Vinicius que tão bem pontuou: A gente não faz amigos, reconhece-os.
       Cristine, querida, estava tudo muito lindo! Mesmo! Desculpe-me se o tema deixou de ser o casamento propriamente dito e enveredou para a felicidade, ou para a amizade. Em retribuição me resta desejar que tenham sempre a chance de experimentar a felicidade como eu experimentei na sua festa de casamento. To de dedos cruzados. Bjs

4 comentários:

  1. Cristine, a Noiva, agora Esposa!!!!26 de julho de 2010 às 18:03

    Tia, estou tão emocionada!!! Confesso que lindo, realmente, estava o meu casamento, um sonho que se concretizou, mas lindo mesmo foi ler este texto, relembrar de momentos, histórias...um filme passou em minha cabeca!!!

    Fiquei muito feliz em compartilhar com vocês, mais esse momento tão importante. Meu casamento foi especial por ter AMIGOS como vocês.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, que emoção em ler suas palavras...até pq não tenho esta familiaridade com elas mas tenho o sentimento. Realmente são mtos anos juntas nesse caminho tão sinuoso mas de mto amor,carinho e respeito.
    Obrigada por esta amizade de todos!!
    Adorei ver todos juntos no sábado e principalmente a Marina bem.
    Bjos e até o próximo encontro.

    ResponderExcluir
  3. Que bela homenagem mae a essa familia. Todos incriveis, todos lindos ...foi maravilhoso estar mais uma vez na companhia de voces, que deixo bem claro nesse comentario, me faz um bem imenso. Intensidade, muito bommmmmmmmmm como diria nosso amigo Eduardo ne mae ...Voces sao muito bonsssssssssssssssssssssssssssssssss.1

    ResponderExcluir
  4. Nem acreditei quando a vi nessa foto. Como conseguiu...recém-operada?
    Vc é uma máquina...

    ResponderExcluir