quarta-feira, 9 de março de 2011

What the fuck is this???

       Carnaval de 2011. Bia e Dudu viajaram e sobrou para nós estar com as crianças na casa dela. Assim nos mudamos para o Lago eu, negão, papai, Marina e a super Lilia com seu rebento Samuca.
               No domingo de carnaval fizemos a sétima feijoada do seu Peru e a tardinha Maroca foi para o Maracanã. Um bar da Asa Norte. Foi sem carro por que iria "tomar todas" e combinamos que eu iria buscá la mais tarde.
              Lá pelas tantas horas ela me liga e me diz que está me esperando. Pego a chave do carro e quando vejo Samuca está do meu lado. ( acontece que ele gosta de andar de carro e se encosta em mim cada vez que ve que eu vou sair).
             Já era tarde e ele foi deitadinho no banco de tras do carro. Chego no bar buzino para ela e a coitada entra no carro "pra lá de Bagda".
             Tento estabelecer um diálogo com ela  de volta para o Lago e vai que de vez em quando Samuca balbucia algo lá de trás. Claro que Maroca não tinha percebido que ele estava no carro. Estava escuro e chovendo muito.
Diz ela:   " Mãe I see dead people ".
Really? pergunto eu.
E ela continua   " Mãe voce está ouvindo vozes?"
Sim, respondo.
"E?"
É o Samuca que está aí atrás.
 " What the fuck is this Samuca? Quer me matar de susto?
Eu particularmente não acredito que o menino tivesse a intenção. Mas fico me perguntando . Será que ela ve mesmo? Não adianta ficar dourando a pílula. Com cerveja na cabeça até eu sou capaz de ,não só, ver "dead people" como conversar um pouco.
             Me vem agora uma ideia. Vou gravar uma fita com uma voz sinistra orientando-a a não beber e colocar para tocar no carro a próxima vez que for pegá la em um bar. Sabe como é.... mais cedo ou mais tarde  a culpa recai sobre a mãe mesmo.
            No dia seguinte , quando já ríamos da situação,ela dizia  " Também minha mãe pos o Samuca no carro e não me avisou!!
           Eu não disse?

Um comentário: