terça-feira, 22 de junho de 2010

O bonde da vida



    Vivo buscando. E quem gosta de buscar está sempre inventando moda, pondo macaquinhos no sótão, vendo chifre em cabeça de burro e por que não dizer sendo o burro da vez? Mas esta é outra historia. Fica para outra oportunidade. Como ia dizendo gosto de filosofar e buscar novos caminhos. Nesta busca acabo me tornando uma defensora de qualquer processo pelo qual eu tenha passado e que me tenha somado .Sendo assim sigo confiante ateando fogo no rabo alheio. Pura boa intenção. Tipo, o que funcionou para mim pode funcionar para você. Por que não tentar? Muitas vezes minhas filhas, já sabendo que qualquer papo vira um discurso, me perguntam se podem pedir um Amém, ou seja já as convenci; posso parar por ali e ir , por exemplo, bater um bolo. Empolgada assim, dei para ultimamente repetir muito que quem não se trabalha, se empenhando para se tornar um ser humano melhor, perde o grande bonde da vida. E concluo dizendo _ É uma pena. . .E faço aquela cara que quem está tentando convencer costuma fazer, e que eu ,particularmente ,acho um saco. Mas juuuuuuuro que a intenção é boa......

      Hoje me ouvi falando para uma amiga muito querida que o importante não é focalizar a chegada, mas desfrutar da caminhada. Ora, a largada já é passado, a chegada é futuro, e o presente fica onde? Resposta: no caminho. Não há duvida de que só podemos estar inteiros no presente, ou seja no caminho, e tentar ao máximo desfruta lo ao vivo e a cores. Papo vai papo vem chegou aquela hora triste ,quando a gente tem que dizer bye bye e  me ouvi dizendo para ela..¨ Não deixe o bonde sair sem você, e, pelo amor de Deus, desfrute o caminho....Posso pedir um amém? Leva a mal não, to com pressa, o bonde tá passando . Fui.¨ . .






Nenhum comentário:

Postar um comentário