quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dez dias a passeio


     
      Dudu, meu genro viajou para assistir aos jogos do Brasil na Africa do Sul . Dez dias ausentes. Se você não sabe minha filha, sua esposa, está com uma bebê de um mês e a filhinha de três anos. Moramos na mesma cidade. O resto você já sabe. Fui convocada para mudar para a casa dela. Afinal, mãe é para estas coisas e avó então nem se fala. Muito feliz com a promessa de poder estar mais presente na vida das três arrumei minha malinha, toda contente, dois dias antes.
      Gosto da vida e só percebi quanto quando após chegar em sua casa, enquanto eu abria a minha malinha para guardar as coisas, me surpreendi com ela me perguntando se eu achava que tinha ido à passeio. Só então percebi que, além de duas ou três peças de roupa havia um livro que queria ler, dois DVDs imperdíveis que havia tentado ver nos cinemas da cidade mas a correria do dia a dia não havia permitido, duas temporadas do seriado Brothers and Sisters ( o que totalizavam seis CDs) e mais algumas palavras cruzadas. Rimos...
      A parte, cabe ressaltar que sou internauta a pouquíssimo tempo e, claro, contaria com a ajuda de Bia para dar continuidade ao meu blog tão querido. Estas seriam as atividades pretendidas, digamos indoors.
      Digo isto porque me propus a não faltar a terapia, a massagem, a aula de pintura que tanto amo, as visitas roubadas que pretendia fazer a Marina, a outra filha, o cafezinho tão esperado com a amiga, a palestra sobre body talk que outra amiga havia insistido para que eu fosse, a participar num sábado a tarde de mais uma sessão de constelação familiar com Monica Filizola, a assistir o jogo de abertura do Brasil na copa na casa do Jesus e Carlos, a assistir um culto muiiiiito bom como tinha garantido Monica Palhares, a ir a alguma festa junina, e ainda a convidar duas outras amigas para irem almoçar conosco numa quarta feira. Simples assim.
      Precisava, ainda naquela semana , ir à costureira pegar umas roupas; ir á lavanderia, ao banco, supermercado , ao vigilantes do peso e, enfim coisinhas que segundo eu “era só um pulinho e já estaria de volta”.
      Ora ninguém é de ferro e já não tenho mais vinte anos há algumas décadas. Me senti um pouco cansada e acreditava que era por causa do clima seco. Na verdade o que estou querendo dizer é que nas horas em que eu estava em casa eu dormia. É... de dia também. Ou melhor principalmente. Sabe como é , aquela sonequinha depois do almoço , que na Biodança se chama auto regulação é tiro e queda. Para mim, muitas vezes queda antes do tiro. Minha pressão é baixíssima e durmo com muita facilidade.Depois dos três primeiros dias quis acreditar que a bebê era muito boazinha e que a maiorzinha também estava numa fase legal. Mas Bia, não apenas discordou de mim, como me provou por A mais B que as noites tinham sido tão tumultuadas como as anteriores à minha chegada e que eu é que tinha o sono muito pesado e não ouvira o choro das duas. Detalhe: nestes dez dias a Julia teve seu primeiro quadro de bronquite, o que requeria atenção dobrada e carinhos multiplicados.
      Com as olheiras no queixo, a partir do quarto dia, comecei a ouvir gracinhas da Bia, tipo _ Dormiu bem, fofa? Ta descansada?
      No final de semana senti a necessidade de vir dormir na minha casa porque segundo eu, o meu marido, coitadinho, estava sozinho e ainda por cima tomando conta do meu pai. Claro que era apenas uma desculpa , o que eu precisava mesmo era dormir 8 longas horas sem ouvir choro. E vim e dormi como um chumbinho. Oh delícia... Tragédia ou injustiça, o fato é que no final de semana virei piada a nível de copa do mundo. Isto porque os amigos que foram chegando para assistir o segundo jogo conosco perguntavam me se a Julia era uma bebê tranqüila e, antes de eu responder , tanto Bia quanto Marina respondiam a verdade nua e crua. E eu lá do meu canto dizia... _Ah não é assim não. São muito exageradas. As duas. Gente, bebe não sabe falar, por isso chora....Sou um pouco teórica...demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.
      Na exposição que a minha pessoa sofreu durante o jogo ainda tiveram a maldade de contar um caso antigo , que aconteceu comigo e a Amanda quando esta era bebezinha. Mas isto é conteúdo para uma próxima postagem. Me aguardem....
      E ainda me chamam de vovó enxaqueca!!! Mas não é falta de respeito, não. É gozação mesmo!!! Tenho fé em Deus que numa próxima oportunidade vou estar mais descansada e, então sim, eu vou poder estar com elas sem atrapalhar a minha rotina de sono e de saidinhas. Isso é porque eu era louca para ser avó!!!!!E amo minhas netas de paixão...Já ia me esquecendo de compartilhar a minha surpresa quando, já de volta da viagem , ouvi meu genro dizer_ Parece que a Julia deu trabalho... No que prontamente respondi. Que nada! Já passou...Cara de pau? Otimismo tardio? Vai lá saber...Trágico se não fosse cômico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário