quarta-feira, 23 de junho de 2010

Comigo?!

        Ok, ok, vamos ao caso  mencionado no texto anterior. Sem mais delongas cá estou eu mais uma vez me expondo para vocês. Sejam bonzinhos e pacientes comigo.
        O ano era o de 2007 e eu estava feliz por, finalmente, ser avó. Amanda já tinha mais de um mês ou estava perto disso. Eu ia sempre visitá la. Bia havia comentado que na sexta-feira próxima haveria um jantar de família na casa da Loana, sua sograsta, e pediu-me que ficasse com a bebê porque estava frio à noite. Porém, no meio da semana, o tempo foi esquentando e ela levantou a hipotese de levar Amanda para o jantar.
       Dúvida... levo ou não levo. Decido depois. Chegou o depois e nada decidido. ( Ela é libriana...) Chegou do trabalho junto com o Dudu e foram tomar banho e decidiriam. Detalhe: eu já estava com sono. Disse para eles que ia me deitar um pouquinho e que eles me acordassem antes de sair. Dormi como um chumbinho. Mas acordei.... sim... no dia seguinte.  
      Ao me levantar para tomar o café me peguei perguntando a eles: E aí, Bia, o pessoal gostou da Amanda? Acharam-na bonitinha? Quatro olhos arregaladíssimos me fitavam com incredulidade. Mãe, a Amanda não foi. Ela ficou com você... No que, confusa respondi: comigo? não! Mãe a Amanda ficou! Oh Deus! Como assim? perguntei. Antes de sairmos ainda falamos com vc que ela estava ficando e vc disse que tudo bem . Que nos divertíssemos!
      Se até aquele dia eu ainda tinha alguma dúvida na força que a vida tem por si só, naquele momento me convenci de que algo maior, muito maior mesmo. Maior até do que o sono que tenho se imcumbe  de assumir a direção de seja lá o que for em momentos como este. Agora, aqui entre nós, que ficou feio, ficou. Nunca vou esquecer o olhar de descrédito complascente que meu genro me dirigiu. E, de lá  pra cá, virei piada de  salão....Tudo bem que eu tenha uma quedinha pela ribalta e goste de estar em evidência, mas não precisava ter deixado o cachimbo cair logo com a família. A guisa de estímulo, quero terminar com uma frase de alento: I know I'm not perfect but I'm so close it scares me...

Nenhum comentário:

Postar um comentário