domingo, 17 de outubro de 2010

O portal

Ela dizia. No sonho ela dizia_ " Mais dois passos e ela passa pelo portal". Dúvida, medo, incredulidade, fé...
Do mais era cansaço. Das noites mal dormidas. Da ansiedade que nos rouba a alegria de viver. Da incerteza. Do vazio.
Do mais era a dor do parto ( verbo partir, primeira pessoa do singular, presente do indicativo) e, também do parto (atitude de expelir alguém de dentro de si mesma com  dores e ais).
Do mais era a tristeza, a solidão rondando o coração, a frustração gerada pelo desamor.
Do mais era a eperança de tudo se arranjar, de não ter sido em vão.
Do mais era aprendizado. Maturidade. Desafio. Desabafo.
Havia o sonho, um talvez, um vamos lá, uma promessa.
E era tão pouco. Dois passos...Motivação para continuar. Sombra e luz.
 Preciso conseguir. Mover me com  alma. Por minha criança no altar. Dois passos e alcanço. 
A prece. A praia. A vontade. Seja feita a tua vontade,Pai. Deixar morrer para renascer. Cruzar o portal.  
Silencio...Terei alcançado?
Vazio... Tábula rasa...Sinais vitais...
Ergo a criança do colo na entrega de um abraço. Aceitação. Calmaria.
A mim  me observo, gestação e construção de mim mesma.
Segue a vida, segue a marcha, o chame gente. Não estou só. Engatinho, experimento passos, ouso caminhar.
 Coração em paz. Uma paz profunda. A paz que vem de  não ter desistido de mim.
Algo me chega aos ouvidos. " O Buda..."
Eu sei.  Sempre soube...Não to só. Tenho a mim.
E sou muitas... Posso ve-las, olhos marejados de emoção.
Pilares da  minha existencia.
Faces de minha construção.
Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário