terça-feira, 26 de outubro de 2010

E se eu...

E se eu voltasse a ter cinco anos...iria estar com os ciganos mais vezes? Chupar uvas com o Mauricinho e deixar lhes generosamente as cascas?
E se eu tivesse dez anos novamente atravessaria a Quinta da Boa Vista com meu irmão e meus colegas provocando os casais de namorados? Será? Será que o Astor carregaria novamente a minha pasta escolar, não sou do tempo da monhila, para que eu corresse das situações difíceis que nos colocavamos?
E se aos doze me visse novamente nas aulas de canto, será que eu voltaria a desafinar o orgão do Miserinha?
Será que entraria na furada do Jayme em Paquetá?
E se tivesse novamente dezoito...Faria  outra vez aquela permanente nos cabelos para me sentir inserida no movimento Tropicália?
E se eu voltasse a ter vinte e oito será que eu tentaria o terceiro filho?
E se aos trinta eu abrisse mão de viajar sem as meninas e morar no exterior tres meses sem elas?
E se eu voltasse a ter trinta e sete... pediria para ele ficar?
E se eu tivesse novamente quarenta e sete encararia a relação com o Negão? Me casaria aos cinquenta novamente?
E se eu tivesse me mudado para a casa?
E se eu acordasse e percebesse que fora um sonho, tentaria dormir de novo para que o sonho continuasse?
Penso que sim. Fecharia os olhos bem depressa e tentaria voltar ao sonho. Poder visualizar tudo outra vez ao vivo e a cores. Cada detalhe, cada música de fundo... Downtown, San Francisco, Sem lenço e sem documento, California dreaming, Sacrifice, Enya, Kitaro....
E se eu conseguisse trazer o sonho pro dia a dia.
E se eu não tivesse curtido tanto?
E se eu ainda não quiser vestir o chinelinho?
E se eu quiser voltar a ser gente?
E se eu quiser ir pelas escadas?
E se eu quiser ir pelo elevador?
E se eu decidir comer menos salada e mais sorvete?
E se eu não abrir mão de viver?
E se eu discordar do absurdo?
E se eu não tivesse trocado de ideia?
E se eu tivesse mudado de vida
E se eu...
E se...
E...

Um comentário:

  1. Querida amiga....Esses "ses" todos são perguntas à nossa intuição; ela sempre nos responde, mas, às vezes, preferimos não entender e aí...Hoje eu estou me dizendo: se eu não tivesse sufocado a minha intuição há alguns meses atrás teria dormido bem melhor essa noite...

    ResponderExcluir