segunda-feira, 5 de março de 2012

Mais encanto para você com Cashmere bouquet!

               Para aqueles que não lembram ou que não viveram a época o título desta postagem era o slogan dos produtos de beleza da linha Cashmere bouquet na década de 50.
De volta a Itaipava dou uma passadinha no Armarinho Itaipava. Sabe como é independente da origem do produto que voce precise a probabilidade de encontrar no armarinho é grande.
Há muitos anos em Itaipava o armarinho, que de armarinho tem pouco atende sua clientela cativa cem por cento, penso eu.
               Um goiano diria que é um estabelecimento entulhado de mercadoria. Eu diria que é repleto de apetrechos, panelas, pente Flamengo, louças, linha, agulha. O lugar é tão cheio de mercadoria, inclusive por cima do balcão, que quando se entra pensasse que não tem ninguém para atender até que de repente  parece brotar do chão a figura do Uelton ou da Arlete.
               Chegando ao sítio ponho a chaleira no fogo para um café e tia Irene se apaixona pela mesma e mostra interesse em comprar uma igual. Respondo ... tem no Uelton. Quem é o Uelton minha filha? Uelton do Armarinho Itaipava.
Dia seguinte mostra interesse por umas refratárias pequenas. Respondo... tem no Uelton. Agora ela já sabe o que é o Uelton.
No terceiro dia cai um botão do pijama de papai e digo ... Preciso ir no Uelton comprar linha.
Aí ela pergunta: Filha este Uelton tem tudo?
 Senão tudo, quase tudo, tia.
Onde fica?
Pertinho do Bramil, respondo.
Depois me leva lá? Claro, preciso ir lá também.
               Chegamos ao paraíso das compras .Enquanto ela fica descobrindo bacias do tempo da bisa Tereza, coador de chá, óculos escuros, dedal, colher de pau, lampeão e  coadores  de café de pano que são os melhores ( costumo levá-los para Brasília quado vou embora. Fazer o que? sou do tempo do café passado no coador de pano e com açucar na água. Os diets que me perdoem, mas tem outro gosto. Gosto de café da roça).
 Fico conversando qualquer coisa com a Arlete.
 Isso aqui é uma maravilha, diz a tia.
Até que....distraída e sem meus óculos vejo uma circunferenciazinha cor de rosa na vitrine. Me assusto e pergunto...Uelton isso aqui não é o que estou pensando... Um pó cashmere bouquet?
Claro que é diz ele.
Gente! Não pode!
Pooooode! diz ele
Risos. Muitos risos.
               A linha cashmere data da minha infancia. E olha que não foi outro dia!
Quase peço para ver na minha mão, mas me contenho.
Talvez seja isso que tanto me atrai em Itaipava. Ver que o passado e o presente andam de mãos dadas. Numa boa! diria um carioca escolado. Itaipava  tem uma rotina que  mistura  gerações e suas atitudes. 
Mesmo no Armarinho Itaipava voce pode ser atendido pelo Uelton, pela Arlete ou pelo sr Vininho, um velhinho silencioso que parece ser a alma do lugar. Toda vez que escarafuncho por lá fico imaginando que pode ter sido ele quem de início tocou a loja. 
               Voltando ao cashmere bouquet pergunto ao meu marido. Será que o Uelton tem Leite de colônia? Só indo lá para ver, filha.
                Vamos hoje a tarde. Hoje é segunda feira e o comercio local só abre depois do meio dia.
Em outra postagem eu dizia que Itaipava no meio da semana parece uma cidade sonolenta.
Afinal chega de correria... parece  pensar o pessoal daqui.
Graças à deus!!!
A quem possa se interessar pela linha Cashmere bouquet o armainho fica na  Estrada União e Industria, 11985. Itaipava. Petrópolis. Rj.
Vale a visitinha. Alguma mercadoria vai trazer de volta os anos vividos com seus avós. Ainda que seja um regador galvanizado.
Confira!


Um comentário: