sexta-feira, 30 de março de 2012

Répètez, s'il vous plait !!!

                                                                             
                          Dá licença? Tenho um caso novo. Bora rir um pouco.
Que o Wilson tem um problema no ouvido a gente já sabe. Ossos do ofício. Ainda no Exercito quando era jovem estava limpando sei lá o que e um canhão disparou inutilizando seu ouvido esquerdo. Forever.
O resultado é que as vezes a gente fala de viola e ele entende vitrola, mas... tá valendo. 
                    Ainda no sítio estavamos Wilson, a Ro e eu em torno da lareira conjecturávamos nossa viagem a França e ao sul da França. Planejávamos que passeios fazer e que tipo de roupa levar. Eu sempre com frio e Ro cheia dos calores! E que sapatos confortáveis comprar uma vez que se vai andar bastante. Falávamos de fazer as aulas de frances da BBC pela internet para "lembrar" nosso frances e de quantos euros levar. Coisas do tipo.
Conversa vai conversa vem a gente sempre começa a falar de problemas. Lamentavelmente!!!
Falávamos então da perda que sentimos no nosso ritmo de vida e no tesão pelas coisas. Ro  dizia que esperava vibrar mais com a viagem. Eu ouvia atentamente e, aqui entre nós, me via no seu lugar em alguns pontos da conversa.
Falávamos também da possibilidade que temos, agora que estamos aposentadas, de evitar atividades estressantes, etc...
Voltando à falta de tesão pelas coisas. Falávamos que é uma falta de vibração mesmo. Será que é porque se tornou fácil viajar para o exterior? perguntava ela. Acho que não, eu dizia. Acho que as coisas já não nos animam tanto, mas tão pouco nos frustam tanto caso não aconteçam. Se der a gente viaja, caso contrário... tá bom também. Nada tão desapontador como seria se ainda tivéssemos 30 anos de idade.
Mas..... vamos ao caso, ora abolas!
                     Num dado momento a Ro insistia em perguntar se não era para a gente estar vibrando porque vamos À Provence. A Ro é alta e levantou os braços lateralmente e perguntou... Voce não acha, Wilson, que deveríamos estar dando saltos altos assim? Apontando com o braço a altura que deveria ser o salto. Impossível para mim devido aos meus 1.50mts, diga-se" by pass ".
No que Negão respondeu imediatamente.... Acho que não, Ro. Acho que voces trabalharam 30anos de salto e isto pode ser álibi para agora escolherem saltos baixos. Afinal, dizia ele, como diz a minha mulher ...onde é que está escrito que mulher tem que estar no salto? Se não está nem na biblia nem na constituição é falso mito. Ponto final futebol clube!!!
Em uníssono perguntamos as duas: O queeeeeeeeeeeeeeeee? O que é issooooooooooooo? Enlouqueceu?
E caimos na gargalhada....
Menos Negão! Estamos falando do verbo saltar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah Tá! é que eu entendi...........
"Congela" Negão!!!

Um comentário: