quinta-feira, 28 de julho de 2011

De quando me joguei nos braços de Tião. Sóbria!

          Há dias na vida que o melhor seria não ter acordado. Dias "Não", diria minha professora de Yoga.
Hoje cedo acordei com vontade de dar mais cor aminha vida. Convidei meu marido a almoçar um suculento filé em um restaurante. Sei que é amante da carne vermelha. Assim ... voilá, disse eu, vá ao barbeiro e faça a barba e depois leve o carro para lavar. Estarei pronta ao meio dia.
Enquanto fiquei em casa só com papai pintei uma telinha para o quarto do netinho de minha amiga Maria Helena. Estava determinada a ter um dia "Sim".
Mas..... papai foi para o banho e caiu. Feio. Bateu a cabeça e tudo o mais que um tombo na terceira idade pede.
            Chamei o porteiro Tião para que me ajudasse a levantá-lo do chão.
De pé se vestiu, bebeu água e foi deitar um pouco para se acalmar. Depois de limpar o sangue no banheiro e me sentir mais calma liguei para Wilson para saber se ele estava acabando suas tarefas e contei-lhe o ocorrido.
Não tardou e ele aparece. Demorou um pouco porque tinha ido beber uma cervejinha para se acalmar. Detalhe está proibido de beber por conta de uns probleminhas de saude. Fiquei transtornada.
Servi o almoço de papai e fui me vestir.
Pronta peguei a chave do carro e chamei o elevador na intenção de ir para a garagem.
Surpresa!!! O elevador parou entre dois andares comigo dentro.
Enlouquecida disparei o alrme e interfonei para a portaria a procura do porteiro Tião.
Aí começa a operação resgate que inspirou o título desta postagem.
Sei que Tião gosta demais de mim e de minha família. E sei também que ele é forte. Um bruta montes nortista.
Alguns minutos e escuto as vozes dele, do Wilson e de Paula. Wilson tentava me acalmar, mas acho que estava mais nervoso que eu. Tião grita para que Paula descesse para pegar um pé de cabra porque iria arrebentar a porta mas eu saia de lá (palavras dele). Sabe o que é isso dona Angela? Está na hora de jogar este elevador fora. Pergunto.... Comigo dentro? Risos
Enquanto a equipe não chegava liguei para a Marina . Estava estressada e precisava desabafar.
Quase não ando carente....Fazer o que? Ai mãe que chato!Vamos conversando, mãe. Assim a hora passa. Hora? pergunto perplexa.Voce tá maluca! Ligo para a Bia. Com voz chorosa que era para ver se ela pegava mais leve que a outra.
Chega o tecnico e abre a porta. Uma parede separa dois andares. No de cima o tecnico. No de baixo os tres mosqueteiros Tião, Paula e Wilson. Pula! grita Tião. Não. Espera, diz Wilson. Pula! diz Paula.
Acalme-se minha senhora.,diz o tecnico. E completa.... Por favor não saia daí e não tente pular. Vou lá embaixo desligar para a senhora descer com segurança. Só faltou dizer.... Don't movie, babe!
Acontece que a torcida do andar de baixo era maior. E  minha conhecida. O tecnico um desconhecido.
Passa a bolsa!diz um do tress. Que é isso, gente. Assalto? Menos. Bem menos, por favor.
Vem dona Angela dizem Paula e Tião. Pula! Vem logo.
Aí pensei.... pular ou não pular....pular... não pular... pulei. Nos braços de Tião .... e de Paula que deve ter achado que Tião não daria conta de mim sózinho. Foi bonito, gente. Um resgate e tanto!
Sacudo a poeira, arrumo a blusa e olho para a Paula que está branca de medo. Risos, abraços e o tecnico que se arranje.
Gente que loucura! digo depois de ver o buraco abaixo do andar.
Loucura nada, dona Angela já pensou se trancasse outra vez!?
Para! Ai ai ai já saí.  Brigado gente.
Vamos almoçar Wilson?
Agora espera um pouco; preciso ir ao banheiro.
Voilá!
Dia de sol bonito. Olho para o céu e digo... Vamos ao filé, babe.
Surpresa chegammos no Liberty e o shopping está vazio.
Olhamos a praça da alimentação e a maioria dos restaurantes fechados. Procuro saber o que estava havendo. Feriado? O shopping estivera sem luz até o meio dia.
Só nos resta comer frango mesmo! E tome de Chicken in!
Ok! não desanimemos. Sábado a gente come o filé.
Fazemos um trato. Saimos para o almoço meia hora antes e descemos para pegar o carro pelas escadas. Não é por nada não. É que vai que seja a folga do Tião ou da Paula!
Um salto no escuro seria muito para a minha cavalaria! diz Wilson.
Eu concordo. Espero comer o filé no sabado e não voltar aqui para escrever outro texto dramático como este. Sim porque seria trágico se não fosse comico.
Pelo sim pelo não pratiquei, hoje, a entrega que a Biodança tanto prega.
Como diz a Marina o acaso vai nos proteger enquanto andarmos distraídas.
Mas vem cá....Logo a mim coube o gesto kamikaze?
Ps. A foto ilustra a idade do elevador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário