quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                               
            Hoje , oito de dezembro, fazem dez anos que conheço meu marido. Coitado!
Digo isso porque quando o conheci ele estava acompanhado e eu também. Mas eram só amigos. Foi o que dissemos um para o outro. 
Hoje perguntei para ele. E se eu não tivesse aparecido e voce tivesse ficado com a Luiza?
Ele respondeu..... Para com isso!
Entendamos o que preferirmos. Eu prefiro entender que foi bom para ele que eu aparecesse. Amém. Ponto final. Futebol clube! Afinal o que faz a minha vida ser legal ou não também são as interpretações que faço dos fatos que vivo. 
Mas voltando.... mulher sabe fazer as coisas e o coitado não teve escolha teve que casar se quisesse morar comigo. Sou antiga.
            Logo que abri os olhos hoje cedo ouvi um sonoro" Parabéns!" que quase não acusei recebimento por ainda estar sonolenta. Sabe como é. Acordar antes das oito e trinta sendo aposentado é qualquer coisa.....eu diria......indecente.
Aí eu fiquei pensando e lembrando que a vida toda eu achei estranho essa coisa de se comemorar dias, meses e anos disso e daquilo. Principalmente em se falando de aniversários de relações.
Desde sempre tive cuidado com isso porque me soa como..... eu te parabenizo por ter me conhecido. Ou seja...... parabéns, voce ganhou a sorte grande!....... Eu sou o máximo! Acho pernóstico.
Comentei isso com Marina e ela disse que não, que seria algo como ..... Parabéns por perdurar, ou..... Parabéns por fazer dar certo. Será? Nada como a juventude. Sonhadora e benevolente.
Está me vindo agora que Paulo Coelho diria..... Parabéns por finalmente encontrar sua alma gemea.
Para um carioca escolado frequentador de butecos seria ..... Parabéns por ter encontrado a outra banda da laranja. Socorro!!!
Segundo a Constelação Familiar o relacionamento de casais é o que mais, embora muitas vezes não pareça, está correto. A terapia acredita que atraimos aquele que tem o mesmo, digamos script de vida para que possamos aprender e crescer. E realmente durante uma sessão de Constelação presenciamos que a dor do marido geralmente é a dor da esposa e por aí vai...
          Então.... já tivemos nossas crises. Não somos mais jovens e não tem como jogar isso para baixo do tapete, mas.... valeu!
Penso que a cada crise que se supera é como se tivéssemos nos afogado e bebido muita água salgada e que quando voltamos à superfície estamos exultantes por termos sobrevivido.
Ih! Isso me lembra a trilha sonora de Malu Mulher , seriado da globo de anos idos.
...." Vai valer a pena.... ter sobrevivido "....
Não sei se é assim... no futuro. Cansei de achar que tenho como garantir o futuro de qualquer coisa.
Mas posso dizer no presente. 
" Tá valendo a pena ter sobrevivido!"
Parabéns Negão ! 
Não tem jeito. Sou pequena!
Neste momento tem uma vozinha na minha cabeça repetindo...... Au au au Luizinha se deu mal!!!
Pernóstica eu???


Mutas vezes a duras penas, eu diria. Mas tá valendo.

Um comentário: