quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Deus deve me achar uma chata!!!

          Recebo um email da Ro entitulado O palco da vida. Algo na minha mente toca um alarme e penso que deve ser de Chaplin e corro a abri-lo.
          Não era do Chaplin. Era um pps bonito filosofando um pouco sobre a vida, determinação e, principalmente sobre felicidade.
           Milhares de pps como este são veiculados diariamente na internet. A intenção é de nos animar. Melhor, nos motivar a crer mais, entregar mais e levar uma vida mais feliz e satisfeita.
          Fico pensando que para ter tanto pps deste tipo é sinal de que precisamos rele-los quase diariamente para que consigamos por em prática suas sugestões.
          Não que seja uma tarefa impossível. Mas digo que é muiiiiiiiiiiiiiiiiito custoso.
          Vou me tomar por exemplo.
Cara, eu quero tudo perfeito. E sei que a vida não se apresenta assim.
          A perfeição! A utopia minha de cada dia!!! Rebolo para cá, rebolo para lá e fico meio que no mesmo estágio tentando me convencer de que a vida está quase perfeitíssima, uma vez que perfeição não existe.
Que loucura!!!
          Tenho o costume de rezar muito. Mas muitas vezes  enquanto estou rezando tenho a impressão de que estou sobrecarregando a galera celestial. Isso porque rezo para Deus, para o meu anjo da gurada, S Judas, a Medalha Milagrosa, mamãe, vovó, etc
Se conheci bem minha mãe sei que ela deve achar isto de pedir a ela que me dê uma mãozinha... um saco. Parece que estou ouvindo-a dizer.... Angela, não enche meu saco, vai!
 Mas se o desespero é grande mesmo me vejo sentada no seu colo igual uma vez o Roberto Carlos quis estar no colo de Lady Laura, que Deus a tenha.
          Minha amiga Marta, de Itaipava me disse outro dia que estava dirigindo e ouvindo o rádio e apareceu a voz do padre Marcelo dizendo para ela sentar no colo de Jesus. E ela ficou bem mais calma e feliz porque se sentiu no colo da mãe, que já morreu. Eu disse....Marta eu ja vi este filme.
          Enfim..... para não cansar voces, quero dizer que definitivamente Deus deve me achar uma chata. ora quero que ele cuide do sítio, ora que cuide de Marina, ora que cuide da minha saúde, da saúde do papai, da saúde do Negão, que receba meu amigo falecido, sr Vargas, com pompa e circunstancia lá no céu, que não me falte grana, que os cachorros não fiquem doentes e que as netas sejam colocadas numa redoma de proteção ad infinitum. Outras vezes deixo tudo em suas mãos. Digo que entrego e confio. Missão impossivel para alguem com uma personalidade tão controladora.
          Aqui acolá agradeço algo concedido, mas me parece que estou fazendo media com Deus ou o  manipulando, tipo quando a gente vai pontuar o defeito de alguém e antes elogia algo para amortecer a "queda".
          Como diz o ditado popular.... rapadura é doce mas não é mole não.  E se por um lado devo parecer muito doce aos olhos de Deus, por outro lado ele deve pensar.... Ela não é mole! 
          O que me faz pensar que da próixima vez vou entregar de verdade e ,claro, conferir os resultados depois.
kkkkkkkkkkkkkkkk 

Um comentário:

  1. Liga não amiga, eu não acho vc chata...pelo contrário...adorei seu texto. Ando "atolada" na minha vida de arte-educadora, mas achando ótima, além da minha arte-postal, que não tenho dado a devida atenção, assim como a vc; engraçado que a gente acaba não dando a devida e querida atenção, justamente, às coisas e às pessoas que mais se gosta e precisa. Mas, chegando agora da escola, mortinha da silva, vi sua mensagem aqui e me lembrei de um lance engraçado que me lembrou vc, vou ocupar um pouco, ou muito, do seu espaço, mas lá vai:

    O casamento de Jennifer se aproximava rapidamente. Nada diminuía sua alegria. Nem mesmo o divórcio complicado de seus pais.
    Sua mãe encontrara o vestido perfeito para usar e seria a mais bem vestida mãe de noiva jamais vista! Uma semana depois, Jennifer soube, horrorizada, que a nova e jovem mulher de seu pai tinha comprado o mesmo vestido de sua mãe. Jennifer lhe pediu para trocá-lo, mas ela se recusou: “De modo algum, eu fico linda nesse vestido e vou usá-lo”, foi a resposta da moça. Jennifer contou para a mãe que ouviu a notícia muito tranquila: ”Não se incomode, filha, eu compro outro vestido. Afinal, é o seu dia”.
    Alguns dias depois as duas saíram para as compras e a mãe comprou outro lindo vestido. Quando pararam para almoçar a moça perguntou: “Mãe, você não vai trocar aquele vestido? Você não tem mesmo outra ocasião para usá-lo”. A mãe sorriu e respondeu: “Claro que tenho, querida... Vou usá-lo no jantar do ensaio na noite anterior à cerimônia”.
    Agora pergunto: há alguma mulher lendo isto aqui que não tenha adorado essa história?
    Nós mulheres somos anjos. Mas quando alguém quebra nossas asas, simplesmente continuamos a voar numa vassoura.

    Um brinde às mulheres maduras, espertas e muito inteligentes e........... bruxinhas!!!!!

    Como vc...
    Bjs...auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

    ResponderExcluir