segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O perdão

        Como todo o perdão, o auto perdão é um processo.Um caminho por onde voce viaja e  não um estado permanente que voce alcança.
O crescimento acontece numa espiral.
Quanto mais voce se curar, se amar e se aceitar mais os sentimentos mais sutis de culpa e vergonha chegarão à sua consciencia e assim, assumidos e curados.
Muitas vezes nos perguntamos. Perdoei Fulano? Perdoei a Deus? Perdoei a mim mesmo?
São momentos de dúvida. De incerteza.
Houve momentos em que pensei que podia ter tido melhores pais, melhores amores, melhores amigos, filhos... porque não dizer melhor.... EU?
A experiencia de vida me mostra que existem momentos em que perdôo a todos nós. Sim. A todos os envolvidos.
E é nesses momentos que sei que tudo o que acontece no lado de fora é secundário, e o que acontece dentro é o verdadeiro show. Nestes momentos o que quiser que nos digam ou acusem não nos abalará como antes. O que vale é o que segue aqui dentro.
Em tais momentos eu confio e acredito que as coisas acontecem como devem acontecer para o meu progresso espiritual.
Dentro dessa compreensão, ninguém é culpado ou precisa ser perdoado.
A medida que o auto perdão se enraiza em sua consciencia voce se apoia cada vez mais no aspecto do seu self que inclui, mas que não está preso a sua mente racional e  linear para direcionamento e segurança.
Assim voce se torna mais claro e poderoso, encontrando a sua fonte de força em uma confiança e fé crescentes em algo infinitamente maior que a soma de suas pequenas personalidades.

Resenha de um texto de  Robin Casarjian

Nenhum comentário:

Postar um comentário