domingo, 7 de janeiro de 2018

Solidão, que nada! ou Começar denovo




                    A vida está me dando um puxão de orelhas daqueles!
Sempre fui muito teórica. Hoje olho para trás e sinto canseira de como eu já fui .Como resultado tenho teorizado menos, bem menos.
                     Mas tem uma questão que tá me confundindo este inicio de ano. A solidão. Me pego com medo, angustia e insegurança estando em Itaipava, o lugar que tem a cara do Wilson, meu escudeiro que se foi ( dessa pra melhor) em outubro de 2017.
A palavra Itaipava poderia ser considerada o sobrenome dele. Assim: Wilson de Aguiar Itaipava. Nos quinze anos que tivemos de vida em comum ele foi quem me ajudou a reerguer forças e disposição para tocar o sitio, em muitos aspectos fazer essa casa ressurgir das cinzas. 
                       Falecido Wilson eu tive medo. Medo de vir, medo de chorar, medo de sentir sua falta, medo, medo, medo. Fiquei imaginando que me sentiria acolhida em familia e, até certo ponto, me senti sim com minha madrinha e meus primos no ano novo. Todos já se foram. E, me pego pensando...O que é isso que eu to sentindo? Solidão, desapontamento ou só mesmo uma ausência que dói por saber que de agora em diante ele só estará comigo no meu coração. Enquanto estou  escrevendo  minha neta Larissa me ligou e eu a convidei para subir no final de semana. E me peguei dizendo... Fica uns dois dias aqui com a gente .Força do hábito, ne? Acho que nunca rezei tanto por alguém que já se foi, por mim, por minha força, por minha aceitação.
                           
                          Tenho meia duzia de amigas no zap que teem sido verdadeiras sabias incansáveis na intenção de me nutrir. São mensagens que leio e releio. Passo adiante e revejo no dia seguinte. Todas maravilhosas. Nossa senhora, Saint Germain, Oh ponopono, Buda e por aí vai. O interessante é que algumas tiveram um ano muito dificil a voltas com doenças e mortes de familiares e parece que a tristeza é geral, mas também parece que a vontade de triunfar sobre a tristeza é um pacto dessas Perséfones  abençoadas.
                            Termino o texto ainda sem saber o que to sentindo. Acho que o medo eu já afastei. Estou só(?)  Acho que não mas que sinto muito ele não estar aqui, sinto.Me vem a mente um seriado antigo que tinha a musica de abertura  dizia... Começar de novo e contar comigo.
 Que ele esteja envolto na luz branca do Espirito Santo tem sido o meu mantra
. Minha eterna gratidão a Wilson e minha reverência a  essas mulheres fortes..
Deus nos proteja hoje e sempre!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário